quarta-feira, novembro 22

Cada país tem o que merece

Hoje visto de vez a camiseta do “anti-lulismo”. Não adianta, até tentei enxergar o lado bom do nosso (fazer o quê) presidente, mas o cara não dá uma dentro e o pior é que tem muita gente que vê nele um Lech Walesa dos trópicos, se bem que esse é outro pelego.

Lula criou uma indústria da fome que o manteve no poder por mais quatro anos e o pior é quem paga a conta é o Brasil que produz. Tem cabimento Sudeste e Sul do Brasil responderem por mais de 70% da arrecadação da União e enquanto isso dá-lhe carnaval fora de época. Deixa o homem trabalhar, ou melhor, atrapalhar. Mas tudo bem, passou as eleições e como o Lula é o meu pastor, mais quatro anos pastando.

O que me deixa apavorado não é toda essa indústria de maracutaias, mensalões e sanguessugas, infelizmente nos acostumamos a toda essa pouca vergonha. Fico em pânico ao ver o pensamento que está ficando cada vez mais explícito e quase um motivo de orgulho para o povo que saiu da “linha da miséria” graças aos programas paternalistas que tanto enaltecem o nosso governo. O cara não está pensando em estudar, trabalhar, melhorar de vida, o negócio agora é procriar, quanto mais filhos, mais Bolsa Família, ao invés de exterminar a pobreza, foi criada a esmola com cartão magnético, ou você acha que alguém vai devolver o cartão depois que arruma um emprego, pra quê trabalhar se agora ele tem patrocínio, só no horário político que isso aparecia.

Somos o primeiro país do mundo a dar 13° esmola, isso é avanço demais pra mim. Você pode pensar que quem deu essa pá de cal no nosso orgulho foi a oposição ao governo, mas quem vai pagar? Você e eu, os palhaços da vez ou melhor, de sempre.

O que vamos esperar de uma nação que reelege Maluf, Collor, chegamos ao ponto máximo do pão e circo, lembram do “rouba, mas faz.” É isso aí gente, elegemos e eu me coloco no mesmo barco, afinal a maioria decidiu e nunca Nelson Rodrigues esteve tão certo quando lembrou que “toda a maioria é burra”.

A vida melhorou; só que não foi pra mim nem pra você que não consegue estar apto a uma dessas esmolas magnéticas, se bem que poderíamos pedir pra que o nosso nome aparecesse nos cartões como patrocinadores, sem esquecer o nariz de palhaço.

Nenhum comentário: