segunda-feira, janeiro 1

Ano Novo! Voltamos à Estaca Zero!

E não é que 2007 chegou mesmo, todos os fogos, abraços, lentilhas, sete ondas, champagnes, espumantes e cidras com seus estampidos parecidos e líquidos nem tão semelhantes assim. Nessa época as resoluções de emagrecer, estudar, casar ou vice-versa em todos os casos povoam as oferendas pra tudo quanto é santo. Também resolvi traçar minhas metas e decidi repartir com vocês os meus desejos para o Ano que inicia.
De 1° de janeiro em diante não vou tolerar um monte de coisas, tanto em mim quanto naqueles que estão à minha volta: Vou ser mais organizado com a minha casa (primeiro vou arrumar uma), cuidar mais dos meus joelhos e acima de tudo não vou aceitar pessoas que tratem meus sentimentos de maneira leviana; também pretendo não ser nem um pouco leviano com quem me dá um lugar em seu dia-a-dia; e olha que eu tenho uma vocação pra fazer esse tipo de besteira (afinal já está na hora de crescer).
Quero manter distância de gente covarde; é a pior coisa da vida é não ter coragem de viver ela própria e o pior é que esse mal é contagioso, por isso não quero mais saber de gente muito “certinha” ao meu redor, pessoas com medo de arriscar, amar, rir, chorar, pular de cabeça na utopia de viver, sorver cada momento como se fosse o último; não lembro onde li, mas nunca esqueço dessa frase: “Viver é um exercício que só os corajosos enfrentam”!
Durante os 365 dias à frente vou continuar escrevendo, não porque ganho dinheiro com isso, e sim por que você lê e às vezes até gosta – está aí! Vou continuar a fazer tudo aquilo que me dá prazer e escrever é um dos maiores gostos. Quero observar o mundo à minha volta, mas dessa vez não pretendo só olhar, também quero me dedicar a viver mais, acreditar que as pessoas podem ser realmente boas ou más, tudo é uma questão de ocasião e de onde o “calo aperta”.
Sem dúvida vou aprender mais sobre cozinha e vinhos, primeiro pelo prazer que tenho em frente a um fogão ou a uma taça de vinho, e também porque sempre dá um certo charme com o público feminino. Estava esquecendo de falar das mulheres, mas em 2007 vou tentar entender um pouco do que se passa dentro da mente delas e se novamente eu não conseguir, acho que apenas amá-las já vai ajudar bastante.
Bom, eu tenho outras metas, mas são meio chatas e outras particulares demais pra colocar no papel, mas se eu pudesse resumir tudo o que quero para o novo Ano seria: quero em todo novo dia conseguir ser melhor que ontem e pior que amanhã.
Posso estar falando um monte de bobagens vazias que como as da maioria se apagam em 2 de janeiro, mas quem sabe, em 2008 conto o que deu certo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aê Roni... Tá bala o teu blog... Vai firme fera, que tu tem talento...

abração