terça-feira, fevereiro 20

Meu Irmão

Ele sempre foi um cara estranho, um verdadeiro mistério pra mim, tem seis anos a menos que eu, o que na infância criava um verdadeiro abismo afinal ele era o chato da turma, o pirralho eternamente colado na minha sombra. Sempre foi um garotinho lindo, com olhos azuis cintilantes e uma eterna cara de sem-vergonha, o mais irônico é que aquele sorriso maroto escondia o menino mais tímido que eu conheci, alguém que legitimamente teve que “pegar no tranco”. Na adolescência cada um seguiu seus rumos e pelas loucuras da minha cabeça acabei indo parar em Florianópolis, o tempo passou e o cara acabou indo morar comigo, é a partir daí que passamos a nos conhecer e acabamos nos tornando amigos.
Logo que chegou tenho certeza que passou por maus bocados, já que encontrou um irmão envolvido numa relação que infelizmente fazia mal pra todo mundo, o pior de tudo é que nunca pedi desculpas por ter colocado o cara de pára-quedas nesse furacão, a maior ironia foi que em uma hora que tudo deu errado pra mim nessa história que estava mais do que fadada ao fracasso, a única criatura que passou por tudo junto comigo foi justamente esse garoto que não tinha nenhuma responsabilidade sobre ela.
O que mais admiro no Roger é a capacidade de inventar coisas, sejam pro bem ou mal, se bem que esse também é um dos maiores defeitos dele. Se eu reclamo das minhas relações amorosas, com certeza a família tem um sério problema com isso, o que meu irmão nunca descobriu é que eu sempre soube porquê ele não engrena um namoro. Se às vezes acho que eu tenho um carimbo escrito CUIDADO na minha testa, tenho certeza que o carimbo dele vem junto com um luminoso daqueles se usa em boate de strip-tease.
Morar com outras pessoas sempre foi um problema pra mim o que não ocorre quando estamos morando juntos, é a criatura mais desorganizada que já foi colocada nesse mundo, não tem absolutamente nenhum talento na cozinha, vive sumindo pra ficar nem sempre com as melhores companhias, mas é melhor pessoa que já conheci no mundo pra se conviver, olha que eu tenho propriedade pra falar disso. Fico um pouco chateado quando ele se sacrifica pra agradar amigos que se aproveitam de um coração maior que o mundo, sou meio coruja mesmo, e olha que se tem alguém pra quem esse moleque já aprontou, sou eu. Família é isso, um eterno exercício de paciência, claro que o amor incondicional facilita tudo.
No início disse que meu irmão sempre foi um mistério pra mim, mas é mentira, a vida dele é um livro mais que aberto aos meus olhos, esse eterno menino sempre se espelhou em um cara mais velho que ele, com um estranho hábito de cometer bobagens que chega a dar vontade de gritar: Você é muito melhor que eu, começa a acreditar mais em ti! Não era pra sair tão meloso assim, mas acho que descobri a razão que me levou a nunca escrever sobre o Roger: É difícil escrever a respeito de alguém que eu amo mais que a mim mesmo.

3 comentários:

pretinha&pimentinha disse...

Muito lindo! quisera poder escrever com tanta facilidade. Sabe, fico horas discursando p/mim mesma, mas sempre acho defeitos e algums erros de portugues, e quando tento passar p/ o papel , bem.... ai tudo complica.Inté.

Valdenio disse...

Meus parabens!!! Seus textos são simples e fluem com uma facilidade impressionante!!

Malu Mayer disse...

Olá... gostei muito do seu blog, estou começando a escrever também...
parabéns!
beijos